top of page

Gluteoplastia 

Aumento glúteo

Precisa de mais informações sobre Aumento de Glúteos - Gluteoplastia?

Entre em contato.

A gluteoplastia de aumento, realizada com a implantação de próteses nos glúteos vem ganhando espaço cada vez maior no rol de procedimentos do cirurgião plástico. Apesar de ainda não superar em número as tradicionais cirurgias de lipoaspiração e de próteses de mama, este tipo de procedimento vem sendo cada vez mais frequente. A constituição física tipicamente latina, assim como o padrão de beleza brasileira, de glúteos bem definidos, faz com que cada vez mais mulheres procurem pela cirurgia de “aumento do bumbum”. Este padrão tipicamente brasileiro, também faz com que essa cirurgia seja chamada nos Estados Unidos, de “Brazilian buttocks augmentation” ou, em tradução livre, a plástica do bumbum brasileiro. Além disso, o desenvolvimento de novas técnicas e materiais vêm melhorando muito o resultado estético desse tipo de cirurgia, que antigamente resultava em uma silhueta exageradamente artificial, hoje em dia conseguimos resultados extremamente naturais. Atualmente é bastante frequente pessoas se surpreenderem ao verem resultados de cirurgias de aumento de glúteos, pela naturalidade dos resultados que conseguimos alcançar.

Apesar das semelhanças com os implantes utilizados para aumento das mamas, os implantes glúteos são específicos para utilização nesta região. As próteses glúteas são mais resistentes e firmes, além de possuírem um formato um pouco diferente dos implantes mamários. Existem dois formatos comumente utilizados: os implantes redondos e os “quartzo” que têm um formato ovalado, semelhante à anatomia glútea. A decisão sobre qual formato utilizar depende da constituição corporal e da expectativa da paciente quanto ao resultado e deve ser discutida com o cirurgião plástico.Os implantes são tradicionalmente colocados entre duas camadas de músculo, o que confere um resultado estético bastante natural, uma vez que o que se visualiza é o contorno natural da musculatura glútea e não as bordas das próteses. A introdução das próteses é realizada através de uma única incisão no sulco interglúteo (entre os dois glúteos), ficando a cicatriz bastante disfarçada nesta região.O pós operatório exige um pouco mais de cuidados, quando comparado ao pós operatório de implantes mamários, por exemplo. A paciente deve evitar sentar-se ou deitar-se sobre as próteses por um período de aproximadamente 15 a 21 dias e isso é feito utilizando-se um travesseiro bem firme para apoio das pernas ao sentar-se e deitando-se de barriga para baixo ou de lado. Normalmente as pacientes relatam que no início do pós operatório sentem uma sensação diferente, principalmente ao sentar-se devida à presença das próteses, porém após se acostumarem essa sensação desaparece e não se sente qualquer diferença.

Os principais cuidados a serem tomados são:

  • Evitar exposição solar no pós operatório;

  • Evitar sentar-se ou deitar-se sobre as próteses (sentar apoiando-se sobre as pernas e deitar de lado ou de barriga para baixo);Evitar exercícios vigorosos no pós operatório;

  • Manter a ferida operatória sempre limpa e seca;

  • Procurar sempre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (informe-se em www.cirurgiaplastica.org.br)

bottom of page